A EPAESP

  

Sobre a EPAESP

Fundada em 22 de setembro de 2012, em assembleia que contou com a presença de mais de cem colegas, a EPAESP representa os titulares do cargo de Executivo Público (EP) no âmbito do Estado de São Paulo. Atualmente somos cerca de 1.300 EPs distribuídos em 25 Secretarias e Órgãos de Estado.

  

Princípios de atuação

Somos uma associação apartidária fundada nos princípios da ética, democracia, participação e transparência.

  

Finalidades

  • Promover a valorização do cargo e da carreira de Executivo Público, fomentando a cooperação e solidariedade entre seus membros;
  • Colaborar com a Administração Pública na definição, estruturação e formação continuada da carreira e na resolução de questões relativas ao exercício das funções atribuídas ao Executivo Público;
  • Promover a articulação e a cooperação entre membros de todas as carreiras vinculadas à gestão pública no Estado de São Paulo, por meio de suas associações;
  • Propugnar pelo aperfeiçoamento da gestão governamental pública, incluindo a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, entre outras ações;
  • Representar os associados, judicial e extrajudicialmente, e defender seus interesses, individual ou coletivamente, bem como assessorá-los na solução de problemas vinculados ao exercício profissional;
  • Promover atividades de estudos, pesquisa, cultural e de lazer de interesse dos associados.

  

O principal foco da EPAESP é buscar a viabilização da proposta de Projeto de Lei que pretende instituir uma Carreira de Executivo Público, por meio de lei específica (desvinculando o cargo da LC 1.080/08). A Diretoria acredita que todas as melhorias passam necessariamente pela valorização por meio da Carreira de Executivo Público.

    

Palavra da Direção – Fundação EPAESP

Como Diretor Geral da Executivos Públicos Associados do Estado de São Paulo – EPAESP, é com muita satisfação que eu escrevo para todos dizendo que nossa Associação foi fundada no dia 22 de setembro de 2012.

A EPAESP surgiu através do trabalho e da união de diversos Executivos Públicos conscientes da importância do cargo, mas preocupados com sua constante desvalorização. Desde o início prezamos os princípios de respeito, participação e transparência. Agora com a Associação, esses valores se fortalecem ainda mais.

A Diretoria eleita tem como objetivo valorizar o cargo em sua plenitude, discutindo abertamente todas as propostas apresentadas e os problemas enfrentados.

O cargo de Executivo Público é estratégico, de liderança. Atualmente estamos distribuídos em praticamente todas as Secretarias e Órgãos, desempenhando funções vitais no Governo do Estado de São Paulo. E a EPAESP mostrará a importância dos Executivos Públicos através de estudos e projetos que busquem a melhoria do cargo.

Mas é fundamental a união de todos! Agora é o momento de conciliação e de um trabalho sério, focado única e exclusivamente no nosso cargo. Neste momento precisamos da ajuda e participação cada vez maior dos Executivos Públicos de todo o Estado. Só assim atingiremos os objetivos desejados.

Aproveito para agradecer o apoio da Comissão Eleitoral, dos integrantes da Diretoria, do Conselho Fiscal e de todos os colegas que iniciaram e fizeram este movimento crescer e originar uma Associação que já começa forte.

A EPAESP está à disposição de todos Executivos Públicos do Estado de São Paulo.

Um abraço a todos,

Luiz Fernando Vaz Guimarães

Diretor Geral